Logo Patosja

Polícia Militar prende membros de organização criminosa especializada em furto de café em Carmo do Paranaíba

Em posse dos suspeitos, também foram encontradas armas de fogo, rádios de comunicação e dinheiro

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar

Publicado em: 9:34 26-08-2025

Compartilhar:


Em decorrência de uma operação desencadeada pela 10ªRPM de Patos de Minas, equipes Policiais de São Gotardo, Arapuá, Rio Paranaíba, Guarda dos Ferreiros e Carmo do Parnaíba, receberam informações vindas de uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba, de que caminhões de beneficiamento eram suspeitos de terem furtado café, haja vista que seu peso de entrada não estava batendo com o peso de saída de controle dos caminhões.


As equipes policiais localizaram os suspeitos, que já se encontravam com os dois caminhões estacionados no bairro Bela Vista. Logo de início os integrantes demonstraram nervosismo, não quiseram colaborar com a abertura dos caminhões, e nem informar onde estavam as chaves dos veículos.


Após o início do trabalho de investigação, foi possível verificar que em seus compartimentos internos, haviam várias sacas e baldes de café beneficiados. Neste momento, três pessoas receberam voz de prisão pelo crime de furto e associação criminosa.


Foi localizado uma grande quantidade de café dispersa nos diversos compartimentos, além de 14 sacas que foram apreendidas. Ainda em frente à casa dos suspeitos, foram localizadas pelas equipes policias duas armas de fogo, tipo revólver. 38, ambas municiadas e sem registros, sendo uma destas armas com numeração raspada. Foi encontrado também, dois rádios comunicadores tipo HTs, e a quantia de R$3.426 dinheiro.


Algumas informações recebidas alegam que organização criminosa vem atuando à bastante tempo em Carmo do Parnaíba e região com furtos desse tipo, já que prestam serviços terceirizados aos produtores de café.

Leia também