Logo Patosja

Polícia Militar prende quadrilha especializada em furtos a comércios em Patos de Minas

Grupo composto por cinco estrangeiros foi abordado em veículo suspeito e estava com produtos furtados de farmácias de Patrocínio e Araxá

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar

Publicado em: 9:27 07-04-2025

Compartilhar:

Polícia Militar prende quadrilha especializada em furtos a comércios em Patos de Minas

Na última sexta-feira, 4 de abril de 2025, a Polícia Militar de Patos de Minas prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. O grupo, composto por três homens e duas mulheres, todos estrangeiros, foi interceptado durante uma operação de cerco e bloqueio após informações repassadas pela rede operacional da 10ª Região da PM.


Segundo a corporação, o grupo estaria se deslocando para Patos de Minas em um Ford Fiesta de cor cinza, após cometer furtos em comércios da cidade de Patrocínio e região. Por volta das 19h, equipes do Tático Móvel avistaram o veículo entrando na cidade pela ponte do Rio Paranaíba, com acesso à Avenida Joaquim Fubá, onde a abordagem foi realizada.


Durante a busca no interior do automóvel, os policiais encontraram diversos produtos farmacêuticos, vitaminas e itens de higiene pessoal. Parte dos materiais já havia sido identificada como proveniente de furtos registrados em farmácias de Patrocínio.


Diante dos indícios, os cinco ocupantes receberam voz de prisão e foram informados de seus direitos constitucionais. O veículo foi apreendido e removido do local.


Investigações apontaram que os suspeitos estavam hospedados em um hotel de Patos de Minas desde o dia 2 de abril, com diárias pagas até o dia 5. Em vistoria aos quartos ocupados pelos envolvidos, foram encontrados mais produtos novos, compatíveis com itens furtados em farmácias de Araxá/MG. Também foram apreendidos dois cadernos com anotações suspeitas, que podem estar relacionadas às ações criminosas do grupo.


Durante depoimento, os detidos relataram passagem por Uberlândia, onde poderiam ter praticado novos delitos, ainda sem registros policiais confirmados até o momento.


Todos os materiais apreendidos, juntamente com os suspeitos, foram encaminhados ilesos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também