Logo Patosja

Último alvo de operação contra crimes de furto de gado e estelionato é preso em Presidente Olegário

Investigações iniciaram após sete cabeças de gado serem recuperadas na zona rural de Lagamar 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:18 07-01-2026

Compartilhar:

Investigações iniciaram após sete cabeças de gado serem recuperadas na zona rural de Lagamar 

Um homem, de 26 anos, foragido da operação Cerca Dividida, que investiga crimes de furto de gado, estelionato e associação criminosa, foi preso no bairro Planalto, em Presidente Olegário. A ação contou com policiais civis e militares na terça-feira (6). 

De acordo com a corporação, o indivíduo era o último alvo com mandado em aberto. Outros dois suspeitos, de 27 e 31 anos, tiveram a prisão temporária realizada em 9 de dezembro do ano passado. Atualmente, tiveram a prisão convertida em preventiva. 

A operação teve o intuito de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de gado na região do Alto Paranaíba. No dia 9 de dezembro, além das duas prisões, também foram apreendidas uma arma de fogo e uma caminhonete utilizada nos crimes. 

A Polícia Civil iniciou as investigações em 28 de outubro de 2025, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar. Na época, o suspeito dos furtos foi identificado como vizinho das vítimas. 

O grupo contava com a participação de outros membros e utilizava a caminhonete para transportar os animais. Somadas, as penas podem chegar a 15 anos de reclusão e multa. A identidade dos presos não foi divulgada pelas autoridades.
Leia também