Doutor Hely tomará posse como deputado estadual na terça-feira
Este é o oitavo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Por: Redação PatosJá
Fonte: Matheus Borges / Foto: Guilherme Dardanhan
Hely Tarqüínio (PV) está de volta a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O médico e político assumirá a cadeira de Macaé Evaristo (PT), que se tornou ministra de Direitos Humanos e Cidadania. A posse está marcada para terça-feira (17), às 10 horas, no Salão Nobre.
Com 38.960 votos nas últimas eleições, ele era o primeiro suplente da sua coligação e vai ocupar o posto de Macaé Evaristo, já ministra do Governo Federal.
Natural de Uberaba (MG), Hely Tarqüínio tem 84 anos e assumirá o seu oitavo mandato na ALMG. Ele ingressou no Parlamento mineiro em 1991 e, em sua trajetória como deputado, ocupou o cargo de ouvidor da ALMG, foi 2º-vice-presidente da Casa e presidiu a Comissão Especial do Cardiominas (1995), a Comissão de Constituição e Justiça (1998-1999) e a CPI da Saúde (2000-2001), entre outros.
Sua atuação voltou-se para as políticas de saúde. Médico-cirurgião, o parlamentar atuou em diversos hospitais mineiros. Foi, também, secretário-adjunto de Estado de Saúde na primeira gestão de Aécio Neves (2003-2006).