Falcão esclarece dúvidas da nova policlínica e fala sobre Encontro Regional de Municípios Unidos
Evento visa reunir 87 representantes de municípios mineiros e mostrar força da região
Em visita aos estúdios da NTV, o Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, falou sobre o Encontro Regional de Municípios Unidos, que será realizado na sexta-feira (10). Além disso, esclarece dúvidas sobre a nova policlínica que será construída na cidade.
O evento, apoiado pelo apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) e organizado pelas microrregionais, tem o intuito de mostrar as forças da região para a economia de Minas Gerais e do Brasil. Devem comparecer 87 representantes de municípios mineiros.
“Será o encontro de municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste, região que mais gera emprego em Minas Gerais, onde o protagonismo econômico existe e precisa ser transformado em protagonismo político”, disse o prefeito.
Segundo Falcão, que também é presidente da AMM, o evento pretende alinhar os principais objetivos e pautas dos municípios, unindo as lideranças, os prefeitos, vereadores e o setor produtivo, tendo em vista o propósito de avançar de forma estratégica nos próximos anos.
“Nós temos metade do PIB do agronegócio brasileiro aqui na nossa região, assim como indústrias, terras raras e fosfato. Temos que discutir as condições de escoar toda essa produção e atrair novos investimentos”, ressaltou Falcão.
Policlínica
A Policlínica Regional de Patos de Minas seguirá o projeto referencial do Ministério da Saúde e terá um investimento federal de R$ 30 milhões, sendo R$ 17,3 milhões para execução da obra e o restante para aquisição de equipamentos para a construção.
Agora, inicia-se a fase de apresentação do projeto à Caixa Econômica Federal, com prazo até 30 de dezembro deste ano. Se aprovada, a Prefeitura terá 60 dias para começar o processo licitatório. A proposta é construir o novo prédio na área do antigo CSU, no bairro Bela Vista.
“Será uma estrutura de especialidades, nós teremos atendimento agendado semelhante ao que existe hoje na Clínica de Especialidades aqui de Patos, só que em uma estrutura muito maior, moderna e completa, com mais de três mil metros”, apontou o político.
Leia também
