Ações se intensificam em rodovias não pavimentadas entre Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Entre os contemplados, estão os trechos das LMG-730, LMG-738, LMG-745 e LMG-746
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) intensificou as ações nas rodovias não pavimentadas entre o Triângulo Mineiro e o Alto do Paranaíba. Entre os contemplados, estão os trechos das LMG-730, LMG-738, LMG-745 e LMG-746.
A manutenção e conservação já entraram em vigor e são fundamentais para o escoamento da produção agrícola, o transporte de insumos e o acesso a serviços essenciais. As ações incluem nivelamento do leito, drenagem, recuperação de pontes e melhorias da sinalização.
De acordo com o órgão, a manutenção da LMG-730, localizada na cidade de Coromandel, pretende garantir o transporte eficiente da produção de soja, milho, feijão, algodão e animais, além de fortalecer a cadeia cafeeira, assim como na geração de empregos locais.
Na LMG-738, que liga Coromandel ao distrito de Santa Rosa, a DER/MG destacou que a conservação da estrada deve assegurar o fluxo de veículos e a produção de laticínios e derivados da soja, utilizados para a alimentação e a fabricação de biocombustíveis.
A LMG-745, que conecta o distrito de Brejão à MG-190, além da manutenção, já teve outra obra realizada recentemente: a construção da ponte sobre o Rio Dourados, que tem como objetivo melhorar de forma significativa a mobilidade local e fortalecer a economia.
Na LMG-746, que liga Monte Carmelo ao município de Grupiara e à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a ação é vital para o acesso a propriedades dedicadas à produção de café sustentável de alta qualidade, além de áreas dedicadas à agricultura e pecuária.
Leia também