Bombeiros de Patos de Minas socorrem bebê com dedo preso em brinquedo giratório
Após objeto não sair com sabão, óleo e fio dental, bombeiros utilizaram ferramentas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas socorreu uma bebê de cinco meses que ficou com o dedo preso em um brinquedo giratório na noite do último domingo (6). O dedão da criança ficou preso no interior de umas das anilhas metálicas que recobrem o objeto.
Segundo a corporação, o brinquedo, chamado de “hand spinner”, é composto de um rolamento central e um desenho com três extremidades feitas em materiais como aço inoxidável, titânio, cobre e plástico, sendo muito popular entre as crianças.
A mãe informou que, antes de procurar as autoridades, tentou tirar o brinquedo com água e sabão, mas não teve êxito. Após avaliação, a primeira providência dos bombeiros foi remover o objetivo com óleo de cozinha, mas também não conseguiram.
Em seguida, aplicaram uma técnica utilizando fio dental, também não tendo êxito. Por fim, partiram para o uso de ferramentas de corte. Levando em consideração a fragilidade da mãe da bebê, foi necessário um trabalho com coordenação fina para evitar acidentes.
O objeto foi cortado até o ponto em que foi seguro retirar do dedo da criança. Após a retirada da peça metálica, acompanhada pela mãe e pela avó da bebê, os bombeiros não constataram ferimentos e a família foi liberada.
Leia também