Corpo de Bombeiros remove ninho de marimbondos em apartamento no bairro Ipanema
Insetos foram capturados e soltos longe da área urbana

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover um ninho de marimbondos em um apartamento no bairro Ipanema, em Patos de Minas. Segundo a corporação, a picada do inseto pode levar até ser fatal em pessoas alérgicas, devido às toxinas liberadas.
A remoção do ninho foi realizada durante a noite, uma vez que o melhor período para realizar a remoção. Além disso, com a falta de luz solar, os insetos tendem a ficar desorientados e mais vulneráveis para serem capturados sem alto perigo.
A Sargenta Fernanda, responsável pela operação, informou que a captura aconteceu com cautela e habilidade técnica. De acordo com a bombeira, os marimbondos foram colocados em um recipiente para serem soltos em um local adequado e longe da área urbana.
Registro
As picadas de abelhas e marimbondos são desconfortáveis e podem ser fatais. Conforme o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2023, foram registrados 33 mil acidentes por picadas de insetos. Dessa forma, caso a remoção de abelhas seja necessária, é necessário acionar profissionais treinados e equipados, como o Corpo de Bombeiros.
Leia também