Costume: falta de água se torna comum para moradores do distrito de Major Porto
Segundo morador, mesmo com falta de água, o relógio continua rodando

A constante falta de água se tornou comum para os moradores do distrito de Major Porto, em Patos de Minas. As torneiras vazias, atividades de casa acumuladas, banhos escassos e a impossibilidade de cozinhar já fazem parte do cotidiao da população. Embora haja relatos de que a Copasa tenha sido acionada, nada ainda foi feito sobre o assunto.
De acordo com o morador Donizete dos Reis, a situação não é fácil, uma vez que não é possível saber o dia em que será possível tomar um banho ou fazer uma comida para a família. Para muitos, a única opção disponível é pedir um pouco de água emprestada para quem possui uma cisterna na própria residência.
“Estamos chegando a um ponto em que seremos obrigados a fazer uma manifestação ou juntar todo mundo, tirar a Copasa e fazer um poço artesiano aqui”, disse o morador.
Os relatos dos prejuízos causados pela falta d'água estão causando prejuízos inimagináveis para aqueles que moram no distrito. Os residentes informaram que já tentaram contato com a Copasa por diversas vezes, mas que medidas não foram tomadas. Segundo Donizete, mesmo com a falta de água, o relógio continua rodando.
“Das cinco, seis vezes por mês que acaba a água, quanto é que a gente paga de vento?”, questionou Donizete.
Em nota, a Copasa informou que a previsão é que o abastecimento para o distrito de Major Porto seja normalizado no decorrer da tarde desta quarta-feira (29). Além disso, ressaltou que as intermitências sentidas na última noite foram decorrentes de um vazamento em uma rede de distribuição. Leia a nota completa na íntegra.
Nota Copasa
“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento para o distrito de Major Porto, em Patos de Minas, seja normalizado no decorrer da tarde desta quarta-feira (29). As intermitências sentidas na última noite foram decorrentes de um vazamento em uma rede de distribuição. Equipes técnicas trabalham para saná-lo o mais breve possível.
Não é possível especificar as causas desse vazamento, já que essas situações podem ser ocasionadas por diferentes fatores. A Companhia esclarece que faltas de água pontuais podem ocorrer em situações emergenciais.
No início deste mês, por exemplo, um problema eletromecânico foi detectado na localidade, mas regularizado rapidamente pelos colaboradores. A empresa ainda complementa que se algum cliente estiver enfrentando falta de água constante, pode se tratar de um fato isolado, portanto, deve informar o endereço completo do imóvel diretamente à empresa, para que equipes técnicas possam ir ao local investigar o caso e regularizá-lo, se for de sua responsabilidade”.
Leia também