Discussão por guarda de criança termina em invasão de domicílio e agressão à idosa em Patos de Minas
Idosa levou tapa no rosto e foi ameaçada de morte por ex-nora e companheiro dela

Uma idosa, de 66 anos, foi agredida durante uma discussão pela guarda de uma criança no Residencial Barreiro, em Patos de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima teve a casa invadida e foi ameaçada de morte pela ex-nora e o companheiro dela.
A vítima informou que tem um acordo judicial em relação aos dias de ficar com o neto desde que perdeu o filho há um ano e meio. O desentendimento teria sido motivado por um problema pessoal que a mãe da criança tem com a ex-cunhada.
Sobre o caso
No dia 16 de agosto, a idosa teria levado a criança a um aniversário, onde a filha também estava presente. Conforme a denúncia, a ex-nora, acompanhada do namorado, teria ido à casa da vítima no dia seguinte e desferido um tapa no rosto dela, que não revidou.
Em seguida, a idosa teria sido empurrada no chão pelo homem. Uma testemunha disse que só não foi agredida porque está grávida. Segundo ela, o homem teria ido até o carro pegar uma arma de fogo no porta-malas, porém não conseguiu abrir o compartimento.
Devido às gritarias, os vizinhos saíram para a rua e o casal saiu do local levando a criança. O menino teria presenciado as agressões. A avó disse que a criança estava chorando e gritando sob a ameaça dos responsáveis de que ele iria “apanhar muito”.
Justiça
A família denunciou que o casal estava sob efeito de álcool, assim como as agressões à idosa e o estado em que a criança foi levada embora. Diante do ocorrido, as vítimas estão pedindo justiça e temem que a situação entre os indivíduos possa piorar.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência, mas o casal ainda não foi localizado. As investigações continuam em andamento. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles. O espaço está aberto.
Leia também