Empresa de alho é tomada pelo fogo no distrito de Guardo dos Ferreiros, em São Gotardo
Aproximadamente 280 mil litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira
Um incêndio atingiu o barracão de uma empresa de alho no distrito de Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo. O combate às chamas mobilizou o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e Campos Altos por cerca de três horas. Não houve feridos.
O incidente começou na tarde de sábado (14) e, rapidamente, se espalhou pelo galpão, atingindo quase 900 metros quadrados. No interior da estrutura estavam armazenadas grandes quantidades de alho e caixas de papelão, material altamente inflamável.
Não há informações de como as chamas se iniciaram. No local, os militares isolaram a área e resfriaram a estrutura, evitando que o fogo atingisse imóveis vizinhos. Devido ao calor, parte do material armazenado foi retirada para conter o avanço das chamas.
Aproximadamente 280 mil litros de água foram utilizados no combate e no trabalho de rescaldo. A operação contou com duas retroescavadeiras, 10 caminhões-pipa e dezenas de civis. Segundo a corporação, o incêndio foi controlado ainda durante a noite.
O rescaldo – cinzas que contêm brasa – foi concluído na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com o capitão Ilenildo, do 12° Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas, até o momento não há estimativa oficial sobre o prejuízo causado à empresa.
“Nosso procedimento aqui foi resfriar o local, quebrar o triângulo do fogo e isolar a área para que o fogo não pudesse ir para outros locais por meio de radiação”, explicou o bombeiro.
Leia também
