Logo Patosja

Empresário denuncia falta de estrutura e pede solução para alagamentos no Jardim Panorâmico

Falta de bocas de lobo causa infiltrações e medo constante nos períodos de chuva 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:35 19-08-2025

Compartilhar:

Falta de bocas de lobo causa infiltrações e medo constante nos períodos de chuva 

Um problema antigo voltou a preocupar moradores do bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. Segundo o dono de uma academia, Cesar Roque, a falta de estrutura para escoar a água da chuva tem causado transtornos e colocado a segurança em risco. 

“Aqui é um morro e, como não temos bocas de lobo para poder captar a água da chuva, ela vai descendo todas as ruas e entra nesse primeiro lote, até adentrar o fundo do muro da academia”, contou o empresário. 

Medo

César disse que sabe bem o que é conviver com a incerteza, porque todas às vezes que chove, parte da academia vira uma piscina. Dessa forma, a falta de bocas de lobo no bairro causa infiltrações e medo constante de que a estrutura não suporte a força da água. 

“Realmente vira uma piscina, lá é questão de um metro e meio, dois metros de água. Já derrubou muro com morador dentro, que são essas casas do fundo, e derrubou mais de 12 metros de muro da academia há três anos. Ou seja, é um prejuízo enorme”, afirmou César. 

Solução 

De acordo com o empresário, a Prefeitura já está ciente da situação, no entanto, o caso continua sem solução. Agora, César clama por uma medida paliativa e faz um apelo para ocorrer uma ação concreta, na esperança de que o problema seja finalmente resolvido.

“Tem que ter uma medida provisória, nem que seja um muro de contenção para segurar essa água, porque está chegando o período chuvoso”, alegou o proprietário. 

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que, há cerca de duas semanas, a Secretaria de Obras executou o aumento de uma boca de lobo situada acima da Rua Elmo Hélio Pinheiro, buscando reduzir o volume de água que escorre para a área citada. Além disso, informou que a equipe também analisa outras intervenções que podem ser feitas no local.
Leia também