Moradores denunciam descarte irregular em lote no bairro Itamarati II, em Patos de Minas
Segundo Prefeitura, não é possível conhecer sozinha todos os lugares irregulares de lixo
Moradores denunciaram o descarte irregular nas proximidades do bairro Itamarati II, em Patos de Minas. Segundo os relatos, há uma grande quantidade acumulada de entulhos no local, animais peçonhentos, foco para o mosquito da dengue, além de restos de bichos mortos.

Com o progresso da cidade, novos loteamentos foram construídos e, consequentemente, novas ruas foram criadas. Segundo a moradora Cláudia Tolentino, mesmo que profissionais limpem o local com máquinas, ainda há pessoas que, constantemente, jogam entulhos no loteamento.
“Nós queremos uma posição não só da Prefeitura, mas da população que está jogando lixo aqui”, disse a moradora.
De acordo com Cláudia, a situação do bairro é de descaso e os residentes já não sabem mais a quem recorrer. Nas proximidades, onde há o acúmulo de entulhos, passa o Córrego do Mosquitinho, que, conforme a moradora, também tem sido alvo de poluição ambiental.
“Aqui é uma área de lazer e a gente se preocupa porque as famílias vêm com crianças para cá”, relatou Cláudia.
Prefeitura Patos de Minas
Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que a questão será repassada aos setores pertinentes, mas é importante orientar aos moradores que, em situações de denúncias, se deve formalizar a questão via Ouvidoria. “É a partir daí que os órgãos responsáveis são notificados a verificar e resolver o problema”.
Além disso, disse que, de forma geral, a comunidade leva primeiramente o problema para a imprensa, para depois buscar o município. “Infelizmente, diante do tamanho da área territorial, não é possível que a prefeitura tenha conhecimento sozinha de todos os pontos de descarte incorreto de lixo”.
Leia também