Prefeitura de Patos de Minas lança novo canal de atendimento ao cidadão pelo WhatsApp
Canal disponibiliza mais de 20 serviços públicos, como Saúde, Obras e Serviços Urbanos
A Prefeitura de Patos de Minas lançou um novo canal de atendimento ao cidadão pelo WhatsApp. O “PatoZap”, que disponibiliza mais de 20 serviços públicos no celular, visa melhorar o acompanhamento de áreas como Saúde, Obras e Serviços Urbanos.
Por meio do número (34) 3822-9115, a ferramenta permite solicitar serviços, acompanhar protocolos, receber documentos e alertas automáticos sobre compromissos importantes. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a intenção é aproximar a população.
“Assim, não é necessário fazer ligação, vir à prefeitura para tirar uma guia, como, por exemplo, atualizar uma guia de pagamento, ou mesmo os serviços de saúde”, disse Falcão.
Com a tecnologia do PatoZap, o morador pode pedir capina, varrição, tapa-buracos, retirada de galhos, cata-treco, manutenção de bueiro e recolhimento de animais mortos, além de solicitar serviços na área rural, como patrolamento e recuperação de estradas.
Vale destacar que o canal também permite emitir a segunda via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o cartão de estacionamento do idoso e receber comunicados sobre vacinas, consultas e exames das unidades de saúde.
O serviço é totalmente gratuito. O usuário só precisa ter o WhatsApp instalado no celular. De acordo com a Prefeitura, todos os dados tratados seguem as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo segurança e sigilo das informações.
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