Vazamento de água causa transtornos no bairro Caramuru, em Patos de Minas
Copasa informou que vazamento é decorrente do desgaste natural da tubulação
Um vazamento causou transtornos aos moradores do bairro Caramuru, em Patos de Minas, na terça-feira (29). Em um vídeo, é possível ver a água escorrendo em volume elevado. Segundo testemunhas, o problema está em uma canalização da Copasa.
A reclamação é de que alguns bairros próximos ao Caramuru estariam com falta de água devido ao vazamento. No local, o trânsito precisou ficar em meia pista para que os funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia pudessem trabalhar.

De acordo com informações preliminares, a tubulação pode ter cedido à pressão elevada na rede. A expectativa era de que a obra terminasse na manhã desta quarta-feira (30). Em nota, a Copasa disse que o vazamento é decorrente do desgaste natural da tubulação.
Além disso, informou que os imóveis com caixas d'água não serão afetados. Caso ocorram problemas no abastecimento, os bairros afetados serão: Alvorada, Caramuru, Cerrado, Coração Eucarístico, Rosário e entre outros. Confira a nota na íntegra.
Nota Copasa
“A Copasa informa que técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã desta quarta-feira (30/04), para retirar um vazamento decorrente do desgaste natural da tubulação na rua Manoel Dias, bairro Caramuru, em Patos de Minas. A previsão é que os serviços sejam concluídos nesta tarde.
A empresa esclarece que imóveis com caixas d’água não serão afetados. Caso ocorram intermitências no abastecimento para os bairros Alvorada, Caramuru, Cerrado, Coração Eucarístico, Jardim Itamarati, Nossa Senhora das Graças, Padre Eustáquio, Residencial Barreiro, Residencial Sorriso, Residencial Sorriso IV e Rosário, a previsão é que a situação seja normalizada, gradativamente, tão logo finalizada a manutenção”.
Leia também