Vereador de Patrocínio sofre tentativa de homicídio durante negociação financeira
Ricardo Balila foi atingido de raspão na cabeça, passa bem, e suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Militar

O vereador Ricardo Balila, de Patrocínio, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (13/08), em uma revendedora de veículos localizada no bairro São Benedito.
Segundo informações da Polícia Militar, durante uma negociação de pendências financeiras, um homem de 46 anos sacou uma arma de fogo e disparou contra o parlamentar, atingindo de raspão sua cabeça e causando escoriações e um corte. Além do disparo, o suspeito ainda teria arremessado uma cadeira contra o vereador antes de fugir do local em um veículo utilitário. Balila recebeu atendimento médico e passa bem.
A Câmara Municipal de Patrocínio emitiu nota oficial manifestando solidariedade ao vereador e repúdio ao atentado. O texto afirma que a violência é incompatível com os princípios do Estado Democrático de Direito e reforça a confiança na investigação das autoridades competentes para identificar os responsáveis e assegurar punição.
“Expressamos nossa irrestrita solidariedade ao Vereador Ricardo Antoni Rodrigues, sua família e seus colaboradores. Confiamos plenamente que as autoridades conduzirão uma investigação célere, rigorosa e imparcial”, destacou a nota, assinada pelo presidente da Câmara, Nikolas Elias.
Até o momento, o suspeito não foi localizado. A Polícia Militar mantém buscas e solicita à população que qualquer informação sobre o paradeiro do autor seja comunicada pelo telefone 190.