Criminosos se passam por médicos do Hospital Regional de Patos de Minas para aplicar golpe
Exames, atendimentos e internações do HRAD são pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) emitiu um alerta à população sobre um golpe que tem afetado profissionais da saúde e pacientes. No caso, os criminosos estão se passando por médicos da instituição para obter informações confidenciais e cobrar as vítimas.
Segundo a coordenadora de Gestão de Acesso, Gabriela Francisca, os familiares dos pacientes entraram em contato com a unidade de saúde para verificar se era verdade a informação de que estavam sendo cobrados os atendimentos e exames dos internados.
“O hospital não cobra nenhum valor para exame ou procedimento aqui dentro”, disse a coordenadora.
A orientação é simples: sempre que receber uma mensagem duvidosa, denuncie, bloqueie e envie um print da mensagem para o WhatsApp institucional (34) 3818-6001. Em seguida, o familiar ou paciente será instruído para serem tomadas as medidas cabíveis.
Vale destacar que o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) é público e todos os exames e atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, é proibido exigir pagamento ou qualquer garantia como condição para o atendimento médico.
Leia também