Minas Gerais mantém liderança na cobertura vacinal e amplia vantagem na média nacional
Patos de Minas já recebeu mais de 40 mil doses contra Influenza e procura aumenta

O estado de Minas Gerais ultrapassou a meta da cobertura vacinal em 13 das 19 vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e registrou índices superiores à média nacional e da região sudeste em 18 delas, apenas neste ano.
Segundo o secretário de Saúde Fábio Baccheretti o avanço é resultado direto dos investimentos estratégicos e das ações implementadas pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, para fortalecer a imunização mineira.
“Nós expandimos o público-alvo para não ter vacina guardada”, destacou o secretário.
Baccheretti informou que há mais de 200 vacimóeis no Estado na zona urbana e rural, fazendo a busca ativa de vacinação. Além disso, apontou que houve mais de R$ 160 milhões em recursos investidos em imunização. A expectativa é maior para o ano que vem.
Patos de Minas
Neste ano, a procura por vacinação em Patos de Minas foi maior em relação aos números do ano passado. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Vieira, a cidade já recebeu mais de 40 mil doses contra Influenza.
“Está previsto da gente receber mais uma remessa na próxima semana e as unidades estão abastecidas”, relatou a enfermeira.
Leia também