PatosJá
PatosJá
Educação

Prefeitura mantém aulas na rede municipal durante jogo da Copa e explica decisão

Após questionamento da NTV Jornalismo, Secretaria Municipal de Educação afirma que a medida foi definida em conjunto com gestores escolares e visa garantir a continuidade das atividades pedagógicas.

Matheus Borges2026-06-26Fonte: NTV
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Patos de Minas serão mantidas normalmente na próxima segunda-feira (29), mesmo com a realização do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

O esclarecimento foi enviado à NTV Jornalismo após a redação questionar qual teria sido o critério adotado pela administração municipal para manter o funcionamento das unidades de ensino, enquanto outros setores da Prefeitura terão expediente reduzido ou serão liberados em razão da partida.

Em nota, a Prefeitura informou que a decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com os gestores escolares e está prevista no Decreto Municipal nº 6.298/2026.

Segundo a administração municipal, a maioria dos diretores aprovou a manutenção das atividades durante reunião realizada pela Semed. O objetivo, conforme a nota, é assegurar a continuidade das atividades pedagógicas e o atendimento à comunidade escolar.

A Prefeitura também informou que, na mesma data, a sede da Secretaria Municipal de Educação funcionará normalmente, das 7h às 18h.

A decisão difere da adotada em outros setores da administração municipal, que terão alterações no expediente em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.