Nova viatura reforça patrulhamento da Polícia Militar na zona rural de Patos de Minas
Veículo será utilizado pela Polícia Militar no reforço do patrulhamento preventivo em comunidades e propriedades da zona rural.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas recebeu, nesta terça-feira (6), uma nova Patrulha Rural para reforçar o policiamento nas comunidades e propriedades da zona rural do município. O veículo será utilizado pela Polícia Militar de Minas Gerais nas ações de patrulhamento preventivo e segurança no campo.
A entrega ocorreu poucos dias após o anúncio da destinação do veículo. Na última quinta-feira (1º), durante uma visita de uma comitiva do Governo de Minas à sede do Sindicato, o secretário de Estado de Governo, Renato Machado de Rezende, havia anunciado o envio da nova Patrulha Rural para Patos de Minas.
A entrega contou com a participação do 1º tenente PM Sérgio Reis Alves, chefe da Seção Administrativa e assessor de Comunicação, e da cabo PM Cyntia Magalhães Lima, representantes da Polícia Militar.
Segundo o Sindicato dos Produtores Rurais, a chegada do veículo amplia a estrutura disponível para o policiamento na zona rural e deve contribuir para a presença preventiva da Polícia Militar em regiões mais afastadas da área urbana.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cleides Queiroz de Melo Júnior, conhecido como Juninho, o reforço representa uma melhoria na estrutura de segurança destinada às comunidades rurais.
“A Patrulha Rural representa mais estrutura para o trabalho da Polícia Militar e mais segurança para os produtores, trabalhadores e famílias que vivem no campo”, afirmou.
A nova viatura passa a integrar a estrutura utilizada pela Polícia Militar nas ações de segurança rural em Patos de Minas. A expectativa é de que o reforço contribua para ampliar o patrulhamento e a prevenção de ocorrências nas propriedades e comunidades da região.
