Casal é flagrado por câmeras furtando lojas em shopping de Patos de Minas e acaba preso na BR-365
Ocupantes alegaram que haviam visitado uma familiar e recebido itens como presente

Um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (8), suspeitos de furtar mercadorias em lojas do shopping de Patos de Minas. O casal foi abordado pela Polícia Militar na região do entroncamento da BR-365 com a MG-188, no acesso a Coromandel.
Segundo a corporação, os militares realizavam patrulhamento pela rodovia, no sentido Patos de Minas a Patrocínio, quando identificaram um carro cujo condutor já era conhecido por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Diante da suspeita, equipes de Patrocínio foram acionadas para prestar apoio.
Os policiais encontraram diversas mercadorias, incluindo roupas, novelos de linha para crochê, queijos, brinquedos e um relógio inteligente. Questionados sobre a procedência dos produtos, os ocupantes alegaram que haviam visitado uma familiar em Patos de Minas e recebido os itens como presente.
No entanto, a familiar mencionada pelo casal foi localizada e negou ter fornecido as mercadorias, além de afirmar que não havia recebido a visita do casal naquela data. Durante as diligências, os policiais identificaram etiquetas de lojas do Pátio Central Shopping, entre elas C&A e Marisa.
Verificação
As equipes foram até os estabelecimentos do shopping para verificar a origem dos produtos. Na loja Marisa, uma funcionária reconheceu algumas peças como pertencentes ao estoque da empresa. Além disso, os militares também encontraram dispositivos antifurto retirados das mercadorias.
Já na C&A, um funcionário reconheceu parte dos produtos. Imagens do sistema de videomonitoramento mostraram o homem retirando peças de roupas de um expositor e colocando os itens na bolsa da mulher. Em seguida, os dois deixaram a loja sem passar pelos caixas para o pagamento.
Diante dos indícios, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de furto. Além das mercadorias recuperadas, foram apreendidos dois celulares e R$ 559 em dinheiro. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas, com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis. A identidade do casal não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
