PatosJá
PatosJá
Policiais

Homem pede ajuda, ganha roupa e acaba preso após invadir casa e ameaçar morador em Patos de Minas 

Suspeito apresentava sinais compatíveis com possível consumo de álcool ou drogas

Lorena Teixeira2026-07-17Fonte: Polícia Militar
Compartilhar:

Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (16), após invadir uma residência e ameaçar o morador no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. O suspeito teria entrado no imóvel após pedir ajuda e receber uma peça de roupa.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que havia acabado de chegar em casa quando teria sido abordada pelo homem, que pediu ajuda. O morador informou que teria ficado sensibilizado com a situação do indivíduo e ofereceu a ele uma calça. 

No entanto, após receber a roupa, o homem teria entrado na residência sem autorização e passou a fazer ameaças verbais contra o proprietário. A vítima conseguiu retirar o invasor do imóvel. Após deixar a casa, o suspeito permaneceu em frente ao local. 

Segundo a vítima, ele teria chutado o portão diversas vezes, além de proferir xingamentos e ameaças. Quando os militares chegaram à residência, o homem já havia fugido. Os agentes iniciaram as buscas e conseguiram localizá-lo nas proximidades do imóvel. 

Durante a abordagem, o suspeito apresentava sinais compatíveis com possível consumo de álcool ou uso de entorpecentes, como fala desconexa, confusão e alucinações. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

A vítima foi orientada sobre o direito de representar criminalmente contra o suspeito pelos crimes de ameaça e violação de domicílio. Porém, optou por não formalizar a representação, sendo informado sobre o prazo legal para tomar a decisão.