Mãe é presa após filha de 5 anos chegar à escola com marcas de agressão no rosto
Criança permanece sob acompanhamento da rede de proteção do município

Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante após a filha, de apenas cinco anos, chegar à escola com marcas de agressão no rosto, em Patos de Minas. O caso foi registrado na quinta-feira (17) e chamou a atenção dos profissionais da instituição.
De acordo com informações iniciais, a criança apresentava marcas que seriam compatíveis com chinelo. Diante da suspeita de violência, a Polícia Militar foi acionada e a ocorrência passou a ser acompanhada pelos órgãos da rede de proteção à criança.
A mãe recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia. Conforme a Polícia Civil, ela foi ouvida e presa pelo crime de ameaça, no contexto de violência contra a própria filha. A criança permanece sob acompanhamento da rede de proteção do município.
Segundo a corporação, as circunstâncias das agressões contra a criança ainda serão apuradas pelas autoridades competentes, que poderão avaliar eventual enquadramento em outros crimes, conforme as provas reunidas durante a investigação.
