Mulher denuncia possível fraude durante período de recolhimento religioso em Patos de Minas
Vítima informou que homem teria contratado, sem conhecimento dela, um empréstimo

Uma mulher de 52 anos procurou a Polícia Militar na terça-feira (29) para denunciar uma possível fraude financeira em Patos de Minas. Segundo o relato da vítima, ela estava em um período de recolhimento religioso e, por isso, permanecia sem acesso a telefone e outros meios de comunicação.
O caso teria ocorrido em 6 de julho. De acordo com o informado à polícia, um homem de 30 anos, responsável por sua orientação religiosa, teria solicitado acesso ao aplicativo de sua conta bancária sob a justificativa de que faria um empréstimo de três mil e realizaria posteriormente o pagamento.
A mulher informou que o homem teria contratado, sem conhecimento dela, um empréstimo de seis mil, dividido em 12 parcelas de R$ 700,44. O valor teria sido transferido para uma conta de titularidade do próprio suspeito. Após o fim do período de recolhimento, a vítima percebeu a movimentação.
O homem teria se comprometido a pagar o empréstimo e quitado duas parcelas. No entanto, ele teria deixado o imóvel onde funcionavam as atividades religiosas. A vítima também informou à polícia o desaparecimento de uma corrente de ouro durante o período em que permaneceu no local.
A ocorrência foi registrada, e a mulher foi orientada a procurar a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências. O caso deverá ser investigado. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
