Academia tem atividades paralisadas em Patos de Minas para sanar irregularidades
Estabelecimento não tinha alvará de funcionamento da Prefeitura
As atividades de uma academia localizada na avenida Brasil, em Patos de Minas, foram interditadas. O local não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta se um imóvel está em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico.
Além disso, o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento da Prefeitura. Segundo um relatório de fiscalização ambiental, o ruído gerava ruído à vizinhança acima do permitido pela lei. O barulho constatado era do gerador que estava instalado no estacionamento da academia.

Barulho
O relatório foi realizado por meio de um apartamento vizinho à academia, em horários distintos, para aferir se o ruído estava dentro do permitido pela lei, sendo 60 decibéis durante o período diurno e 55 à noite. A conclusão apontou que o barulho estava acima na maioria do dia.
O documento ainda sugeriu que os responsáveis pela academia devem se adequar para atender à legislação e cessar o incômodo provocado à vizinhança, assim como providenciar a implementação de gerador de energia com revestimento acústico adequado, sob pena de multa.
Multa
No dia 14 de fevereiro, a Fiscalização de Posturas do Município notificou e deu o prazo de 10 dias para que os donos da academia apresentassem o alvará e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 2.228,00 (400 UFPM).
No entanto, como as medidas não foram atendidas, as atividades foram paralisadas esta semana até que as irregularidades sejam resolvidas. O Jornalismo da NTV entrou em contato com o dono da academia e o advogado da empresa, e aguarda resposta. O espaço está aberto.
Leia também