Logo Patosja

Bebê morre durante parto na Santa Casa e família aponta negligência médica

A bebê Isabela nasceu em parto normal, mas logo após o parto, por falta de oxigênio, os médicos precisaram reanimá-la

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 11:37 17-08-2024

Compartilhar:

Maps
Priscila Gomes, de 22 anos, deu entrada na Santa Casa em trabalho de parto por volta das 23h30 de sexta-feira (16), no entanto, apenas a partir das três da manhã deste sábado (17) ela foi encaminhada para o centro cirúrgico para que fosse realizada a cesárea.

A mãe chegou a ser sedada, porém a cesárea não foi realizada. A bebê Isabela nasceu em parto normal, mas logo após o parto, por falta de oxigênio, os médicos precisaram reanimá-la, no entanto, não conseguiram salvar a criança, relatam os familiares, que apontam negligência médica.

O corpo da bebê foi velado na funerária Bom Pastor já na manhã deste sábado (17). Priscila Gomes segue internada na Santa Casa e não corre riscos, no entanto, encontra-se abalada psicologicamente, após a morte da filha.

O Jornalismo da NTv entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, às 7h de hoje (17). A Santa Casa se posicionou através de nota:

"A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, se posiciona por meio desta nota, primeiramente para se solidarizar com toda família e amigos, neste momento de tanta tristeza. 

A instituição informa que segundo apurado neste momento, a paciente e o bebê tiveram todo suporte médico hospitalar necessário em todos os momentos e todo atendimento foi realizado observando a evolução da paciente e os protocolos médicos. 

Diante do exposto, a instituição já instaurou um criterioso levantamento de todas as condutas adotadas no caso em questão, e caso necessário todas as providências cabíveis serão tratadas com total seriedade e ética.

Vale ressaltar que a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, preza imensamente pelas boas condutas médicas hospitalares, sempre pautadas pela humanização e integralidade ao cuidado ao paciente, com serviços 100% SUS com base em suas doutrinas e diretrizes."


Leia também