Homem é condenado a mais de 45 anos de prisão após matar namorada a facadas em Patos de Minas
Réu já tinha ficha criminal por outras tentativas de feminicídio, também com faca

Júlio Cezar Alves, de 48 anos, foi condenado a mais de 45 anos de prisão após matar a facadas a namorada nesta quarta-feira (11), em Patos de Minas. A vítima de feminicídio, Tatiana Ferreira Costa, não resistiu e veio a óbito no dia 26 de dezembro do ano passado.
O réu alegou que teria cometido o crime por ter sido traído pela namorada. A família de Tatiana disse que o casal estava junto há apenas 10 dias e que ela teria sido morta ao terminar o relacionamento. A vítima levou 11 golpes de faca no tórax, costa e perna.
Na época, Júlio Cezar teria fugido para Lagoa Formosa após cometer o crime. Durante as buscas, os policiais encontraram o celular da mulher na casa de um amigo do réu e as roupas ensanguentadas em um terreno baldio. Ele foi preso poucas horas depois.
O homem já tinha uma extensa ficha criminal, incluindo outras tentativas de feminicídio, também cometidas com golpes de faca. De acordo com a decisão do Tribunal do Júri, o acusado deve cumprir 45 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado.
Leia também