Homem é preso em por apropriação indébita de veículo no bairro Antônio Caixeta
O Fiat Mobi foi removido ao pátio do Detran e permanece à disposição da Justiça
A Polícia Militar prendeu, na tarde de sexta-feira (24/10), um homem de 27 anos suspeito de apropriação indébita de um veículo no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas. O Fiat Mobi branco, que estava em sua posse, foi localizado após diligências realizadas durante outra ocorrência policial.
Durante a abordagem, os militares encontraram três indivíduos e perceberam contradições nas versões apresentadas sobre a origem do carro. O suspeito afirmou que o veículo pertencia a um cliente e que estaria com ele para realizar serviços de lanternagem e pintura, alegando ainda que o automóvel havia trancado acidentalmente com a chave dentro.
Outro abordado, por sua vez, disse que o carro seria de um amigo, mas não soube informar nome nem endereço. As investigações revelaram que o grupo utilizava o veículo havia mais de dois dias.
Enquanto a equipe policial levantava informações, a PM recebeu comunicação de que o proprietário do carro, um homem de 49 anos, mecânico e prestador de serviços, estava registrando ocorrência de apropriação indébita na Base Comunitária. Ele contou que o suspeito, seu auxiliar de pintura, havia recebido o automóvel no dia 22 de agosto para levá-lo à própria residência e fazer reparos, mas não retornou ao trabalho nem devolveu o veículo, interrompendo qualquer contato.
Diante da demora, o mecânico comunicou o fato à proprietária do veículo, uma mulher de 35 anos, e procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Com a confirmação dos fatos e a recuperação do automóvel, o homem de 27 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, pelo crime de apropriação indébita. O Fiat Mobi foi removido ao pátio do Detran e permanece à disposição da Justiça.
