Logo Patosja

Homem é preso por agressão, ameaças e cultivo de maconha no Jardim Quebec

Suspeito de 27 anos agrediu a companheira, ameaçou moradores e mantinha pés de maconha na residência e na propriedade rural do pai

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Isabella Sanches

Publicado em: 15:48 24-11-2025

Compartilhar:

Suspeito de 27 anos agrediu a companheira, ameaçou moradores e mantinha pés de maconha na residência e na propriedade rural do pai.

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (23) após agredir sua companheira, ameaçar moradores e cultivar pés de maconha no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. A ocorrência mobilizou várias equipes e terminou com a localização do suspeito escondido em um estabelecimento comercial.


De acordo com a PM, uma denúncia apontava que o indivíduo estaria em via pública portando uma faca e ameaçando pessoas. A vítima, uma mulher de 36 anos, informou aos policiais que o companheiro havia chegado embriagado à residência, gritando e proferindo xingamentos. Após receber um prato de comida, ele teria arremessado o objeto no chão e tentado agredi-la com um cabo de rodo, que se quebrou ao atingir a parede. Na sequência, desferiu um soco em seu braço. A mulher conseguiu fugir e acionou a polícia.


Com a chegada da equipe ao local, o suspeito correu para uma área de mata próxima, dificultando a perseguição. Durante as buscas, os militares receberam informações de que ele cultivava um pé de maconha em casa. Com autorização da vítima, os policiais entraram no imóvel e encontraram a planta no quintal.


Em novas diligências, o autor foi localizado escondido no banheiro de um comércio da região e preso em flagrante.


Após a prisão, a PM se deslocou para a residência rural do pai do autor, um homem de 60 anos. No local, os policiais encontraram mais quatro pés de maconha plantados próximos à horta. O familiar relatou que o filho já havia tentado cultivar a droga outras vezes na propriedade, mas que ele próprio arrancava as plantas quando encontrava.


O suspeito assumiu ser o dono das plantas e afirmou que destinaria o material ao consumo pessoal. No trajeto até a Delegacia de Plantão, porém, ele voltou a ameaçar a companheira, dizendo que “isso não ficaria assim” e que, ao ser liberado, pretendia agredi-la novamente e incendiar a residência.


O homem foi conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido. O caso segue para as demais providências legais.

Leia também