Logo Patosja

Investigações apontam que assassinato de Kenedy Rodrigues pode ter sido premeditado

Oitivas sigilosas também foram realizadas para manter a segurança de testemunhas

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:41 11-02-2026

Compartilhar:

Oitivas sigilosas também foram realizadas para manter a segurança de testemunhas

A Polícia Civil atualizou o caso sobre Kenedy Rodrigues Campos, de 26 anos, assassinado dentro de um apartamento no bairro Sorriso, em Patos de Minas. O técnico de enfermagem foi encontrado com um corte de faca na garganta na manhã de terça-feira (10). 

Segundo o delegado de homicídio, Luís Mauro Sampaio, as investigações apontaram que o crime pode ter sido premeditado. O grau de violência foi constatado no local pela perícia. Oitivas sigilosas também foram realizadas para manter a segurança de testemunhas. 

“Tomamos conhecimento de outros fatos que, somados ao que nós tínhamos, tudo indica que pelo menos um dos indivíduos já tinha a intenção de fazer mal à vítima quando chegasse ao local. Agora, temos uma nova linha que se abre”, disse o delegado.  

A Polícia Civil reforça que a participação popular é muito importante nas investigações e fez um alerta para que câmeras de segurança sejam colocadas em residências, uma vez que o equipamento é importante para serem desdobrados diversos casos no município.

“Se todos nós colocarmos as câmeras, eles [criminosos[ não vão ter como permanecer próximos a você, é um empecilho a mais para estes indivíduos. Quem comete o mal não quer ser observado", destacou Luiz Mauro. 

Sobre o caso 

Kenedy Rodrigues Campos, de 26 anos, foi encontrado sem vida nesta terça-feira (10), dentro de um apartamento no bairro Sorriso, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, um jovem, de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos, confessaram o crime.

A Polícia Militar informou que a vítima teria convidado os investigados para um jantar, onde os três teriam ingerido bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. Conforme relatos, enquanto estavam no quarto do apartamento, houve um desentendimento.

Conforme eles, após se acomodarem em um quarto, a vítima teria feito insinuações de cunho sexual e tentado contato físico. O adolescente afirmou ter pegado uma faca próxima à cama e desferido um golpe no pescoço da vítima, causando intenso sangramento.
Leia também