Números de invasões a comércios e residências diminuem em Patos de Minas e região
Houve redução de 47% de roubos em estabelecimentos comerciais e 35% em residências
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Os números de invasões a comércios e residências em Minas Gerais preocupam. Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 438 casos no Estado. Mas, na contramão desta realidade, os índices de ocorrência desta natureza diminuíram em Patos de Minas e região.
A pesquisa foi realizada a partir de ocorrências registradas entre janeiro e agosto de 2024, com o mesmo período deste ano. Segundo o Capitão Leonel, houve uma redução de 47% em roubos a comércios, empresas e estabelecimentos e 35% de roubos a residências.
“Quando passamos para a modalidade de furtos, a qual é a subtração mediante o descuido, houve uma redução de 12% em residências e 7% em comércios”, disse o militar.
Um dado que chamou a atenção foi o horário em que o crime é cometido: a maioria das invasões em residências ocorre de madrugada e quando não há ninguém em casa. O comportamento tem maior índice aos finais de semana e no período de férias.
“São períodos em que as residências estão mais vulneráveis e os infratores percebem a oportunidade de cometer os crimes. No tocante aos comércios, é importante não aglomerar valores em caixas”, informou Leonel.
A recomendação é manter o cuidado e reforçar a segurança, como a instalação de câmeras de segurança. Mesmo com a queda nos números, a Polícia Militar reforçou que a denúncia imediata no 190 é fundamental para uma resposta rápida contra os criminosos.
Leia também