Logo Patosja

Professor da rede municipal é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças

Criança foi levada ao hospital após relatar à mãe dor e vermelhidão na região íntima

Por: Pietra Elias

Fonte: NTV - Pietra Elias

Publicado em: 14:09 22-08-2025

Compartilhar:

PMMG

Um homem de 49 anos foi preso após denúncia feita pela mãe de uma das crianças da escola, que fica no bairro Jardim Esperança. Segundo a mãe da criança, ela notou que a filha estava agindo de forma incomum, mais agressiva e chorosa, além de ter percebido vermelhidão e dor nas regiões íntimas da filha. A menina contou ainda que o professor "mexia" nela durante as aulas.

Percebendo a situação, a mulher levou a filha até o Hospital Regional Antônio Dias, onde foram feitos exames e constatados possíveis sinais de abuso sexual. A Polícia Militar foi acionada e foi possível localizar o suspeito, sendo ele levado até a delegacia.

Ainda diante de informações preliminares, outras crianças também podem ter sido vítimas de violência sexual cometida pelo mesmo professor. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

Por meio das redes sociais, o prefeito Luís Eduardo Falcão informou que, após ficar ciente do caso, determinou o afastamento imediato do suspeito, como primeira ordem, até que se prove ou não a autoria dos possíveis abusos. Por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura Municipal informou que "manifesta total repúdio em relação à grave denúncia de estupro de vulnerável envolvendo um servidor da rede municipal de ensino. Assim que tomou conhecimento do fato, a administração determinou a imediata instauração de procedimento na Corregedoria para apuração rigorosa e ágil dos fatos. Ressaltamos que serão adotadas todas as medidas administrativas cabíveis em relação ao servidor denunciado, assegurado o devido processo legal."

A diretoria da escola não se manifestou.

Matéria em atualização.
Leia também