Professor suspeito de abusos contra crianças em escola de Patos de Minas é solto após prisão preventiva
Segundo a Polícia Civil, as investigações ainda não foram concluídas
A liberdade foi concedida ao professor, de 49 anos, que estava no Presídio Sebastião Satiro, aconteceu no dia 17 de outubro. Ele é suspeito de ter cometido abusos contra crianças que estudam na Escola Municipal Aristides Memória (CAIC).
Durante as investigações, que tiveram início no mês de agosto, uma das mães fez uma denúncia relatando mudanças no comportamento da filha e também a verificação de sinais na região íntima da criança, que teria dito ter sido abusada pelo professor. Desde então, pelo menos oito crianças e também as mães prestaram depoimentos sobre o caso. O professor negou ter cometido os crimes.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), "embora o prazo da prisão temporária do suspeito, de 49 anos, tenha se encerrado, as investigações prosseguem em razão da complexidade dos fatos e do elevado número de pessoas citadas. Parte das provas periciais foi encaminhada para Belo Horizonte, e a PCMG aguarda a conclusão dos laudos periciais, a fim de esclarecer os fatos com rigor e respeito às crianças envolvidas".
O suspeito foi preso inicialmente em virtude de mandado de prisão temporária, que tem o prazo de 30 dias, tendo sido prorrogada por mais 30 dias e, no momento, ele está em liberdade .
