Tiros após perseguição: equipe da NTV registra fato
Os disparos aconteceram nas proximidades do local onde a dupla foi presa
Uma perseguição na noite dessa quarta-feira (19) terminou com duas pessoas baleadas pela Polícia Militar em Patos de Minas. E, enquanto nossa equipe fazia a reportagem, foram ouvidos mais disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da PM, a ordem de parada da motocicleta foi porque notaram que o passageiro, o adolescente de 16 anos, não usava o capacete de forma adequada e levou a mão à cintura. O motociclista, de 21 anos, não obedeceu e, então, começou a dirigir perigosamente. Alguns minutos depois de intensa perseguição policial, a dupla foi alcançada.
A polícia disparou cinco vezes, mas antes já havia atirado outras duas vezes. A polícia disse que disparou contra a dupla nesses dois momentos, pois o passageiro estava em atitude suspeita e levava a mão à cintura. Depois dos disparos, o adolescente tentou fugir a pé, mas foi alcançado.
Os dois foram atingidos nas nádegas e encaminhados ao atendimento hospitalar. Depois da apuração dos fatos, a repórter da NTV, Débora Xavier, realizava uma reportagem sobre o caso. A ocorrência já havia terminado, mas era possível ouvir mais disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, os dois permanecem internados no Hospital Regional, sob escolta. A PM disse ainda que não foram encontradas armas ou outros materiais ilícitos com a dupla e que foram apreendidos dois celulares e a motocicleta – já que estava com o licenciamento atrasado. O condutor não é habilitado.
