Dona Dalci celebra 100 anos com celebração especial e emoção em Patos de Minas
Matriarca se tornou alicerce da família que soma netos, bisnetos, trinetos e até tataranetos

A Igreja dos Capuchinhos foi palco de uma celebração especial na noite de sexta-feira (11), em Patos de Minas. A missa marcou o centenário de dona Dalci da Silva Costa, que nasceu em 11 de outubro de 1925 e, agora, está completando 100 anos de vida.
“Eram oito filhos, mas faleceram dois, minha família é reunida. Eu nunca imaginei viver 100 anos, por isso vim agradecer à Nossa Senhora da Aparecida, tem que agradecer muito a Deus”, disse a aniversariante.
Grande família
Ao todo, 54 familiares estavam presentes com emoção e fé. A matriarca é exemplo de vida que atravessa gerações e inspira pela força e simplicidade. Dona Dalci se tornou o alicerce de uma descendência que, hoje, soma netos, bisnetos, trinetos e até tataranetos.
“É muita emoção estar com ela nesses 100 anos, é uma longa história, uma pessoa de pulso firme, que esteve na liderança da família. São poucas as famílias que têm essa oportunidade”, ressaltou o neto Robert Faria.
A filha mais nova, Maria das Dores, se emocionou ao ver a mãe completar um século de vida. Para ela, acompanhar a trajetória é motivo de muito orgulho e gratidão, destacando que Dona Dalci sempre foi o maior exemplo de amor e força para a família.
“Ela é uma guerreira, uma mulher exemplar, lúcida, tranquila, solidária, fez 50 anos seguidos de Romaria e, com certeza, já entregou muito amor e carinho para nós”, relatou a caçula.
Laços fortes
Amélia Magalhães, de 88 anos, é a única irmã viva de Dona Dalci. Ambas ainda compartilham laços fortes e cheios de afeto. Emocionada, ela contou que sempre viu na irmã mais velha uma figura materna e que sempre manteve a admiração.
“Tem hora que fico emocionada, nós éramos cinco irmãos, mas agora somos só nós duas e é um carinho muito grande, eu conto com ela para tudo o que preciso, sou muito grata”, afirmou Amélia.
Entre bênçãos, recordações e alegria, o centenário de Dona Dalci foi marcado pela gratidão e pela emoção que ela nunca pensou que viveria. Esta é mais uma vida que atravessou gerações e continua inspirando pela simplicidade, pela fé e pelo amor à família.
Leia também