Logo Patosja

Eleição da Associação Esperança Azul define novo rumo para atendimentos em Patos de Minas

Candidatos precisam ser pais atípicos presentes e cadastrados há dois anos na Associação

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:37 27-10-2025

Compartilhar:

Candidatos precisam ser pais atípicos presentes e cadastrados há dois anos na Associação

A Associação Esperança Azul de Patos de Minas se prepara para uma nova trajetória. A nova presidência tomará posse ainda neste ano, em busca de continuar oferecendo um atendimento de qualidade e solucionar problemas ainda frequentes na instituição.

Devido ao adiamento da primeira votação, que aconteceria no dia 4 de outubro, a eleição da nova diretoria foi remarcada para o dia 8 de novembro. Mesmo que o processo ocorra por aclamação, o pleito marca um passo importante na consolidação da Esperança Azul. 

Com isso, a atual presidente, Lidiane Bicalho, permanecerá no cargo com a diretoria vigente até a conclusão do novo processo eleitoral. Para se voluntariar, os candidatos precisam ser pais atípicos presentes e cadastrados há mais de dois anos na Associação. 

“Teve uma desistência da vice-presidente e tivemos que fazer um novo edital, convocar novas eleições. Vai ser uma aclamação, porque tivemos apenas uma chapa cadastrada”, informou Lidiane Bicalho. 

Até o momento, a única chapa é presidida pelo pai atípico Marcelo Brito. Segundo a atual presidente, ela tem orientado o candidato a dar continuidade nos projetos que a Esperança Azul já trabalha, assim como ir em busca de novos programas para ajudar as famílias. 

“Não pode desistir e nem desanimar, porque as famílias vão bater aqui na porta pedindo socorro e é por elas que estamos lutando e buscando recursos todos os dias”, ressaltou a presidente.
Leia também