Logo Patosja

Homem fica em estado grave após ser atingido por tampa de caminhão da Prefeitura de Patos de Minas 

Prestador de serviço informou que travas laterais não estavam funcionando 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 11:05 03-05-2025

Compartilhar:

Prestador de serviço informou que travas laterais não estavam funcionando 

Um homem, de 43 anos, está em estado grave após ser atingido por uma tampa de caminhão da Prefeitura de Patos de Minas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima sofreu cortes, escoriações na cabeça e apresentou tontura. 

De acordo com informações preliminares, o caminhão trafegava sobre a Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida, quando passou por um quebra-molas e a tampa teria soltado, atingindo o homem que estava próximo ao local do incidente. 

Ressalta-se que o condutor do veículo, de 44 anos, relatou que seguia para a zona rural e não havia percebido o acidente. O prestador de serviço também informou que as travas laterais não estavam funcionando e a tampa estava presa apenas pelas travas inferiores. 

A vítima foi encaminhada para o hospital, onde foi diagnosticada com traumatismo craniano e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas lamentou o ocorrido e disse que acompanhará a família. Leia a nota na íntegra. 

Nota Prefeitura 

“A Prefeitura de Patos de Minas informa a ocorrência, nesta quinta-feira (1º/5), de fatalidade envolvendo um caminhão da Secretaria de Obras Públicas, cuja tampa da carroceria se soltou e atingiu o pedestre Luciano Januário da Silva, morador de Nova Era/MG. O quadro de saúde dele infelizmente é grave. 

Desde o primeiro momento, o prefeito Luís Eduardo Falcão e sua equipe acompanham pessoalmente a família, com respeito e solidariedade, prestando toda assistência necessária. 

Todas as providências estão sendo adotadas para apurar os detalhes do ocorrido.  

A Prefeitura de Patos de Minas lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu total apoio à vítima e família”.
Leia também