MGC-354: motoristas reclamam de transtornos com obra entre Patos de Minas e Presidente Olegário
Equipes estão na fase de aplicação da segunda camada asfáltica para ampliar a terceira faixa

As obras da MGC-354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário, têm sido alvo de reclamação de motoristas e moradores do bairro Alto da Serra. A intervenção iniciou em março, com investimento superior a R$ 34 milhões e prazo de entrega de 650 dias.
Segundo as queixas, o sistema de “Pare e Siga” gerou filas e os motoristas precisam esperar mais de uma hora para seguir viagem. Após meses de obra, as equipes estão na fase da aplicação da segunda camada asfáltica, onde será implantada a terceira faixa.
Apesar dos transtornos, o motorista Ronaldo Gustavo acredita que as pessoas devem ter paciência, uma vez que as obras são importantes para todos que trafegam na rodovia. Segundo o condutor Pedro Pial de Souza, a espera é necessária para valer no futuro.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) disse que as obras do pavimento e ampliação da capacidade de tráfego estão avançadas no trecho entre os entroncamentos das rodovias MG-410 e BR-365, passando por Presidente Olegário.
O órgão ainda destacou que, em breve, será publicado o edital para a construção de três novos trevos: um em Presidente Olegário, outro no entroncamento da Escola Agrícola em Patos de Minas e o terceiro próximo ao Distrito Industrial do município patense.
Leia também