Mãe atípica relata dificuldades enfrentadas com filho em outra escola de Patos de Minas
Secretaria de Estado da Educação afirmou que alegação da responsável não procede

Lohanne Cristine da Silva tem um filho de sete anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal. De acordo com a dona de casa, a criança parou de frequentar a escola devido a uma série de dificuldades enfrentadas no local.
O relato ocorreu após uma reportagem do Jornalismo da NTV com outra mãe atípica que estava insatisfeita com o tratamento dado ao filho na Escola Municipal Professor Aristides Memória (CAIC). Agora, o caso é na Escola Estadual Monsenhor Fleury.
As constantes reclamações por parte da instituição de ensino e a falta de acolhimento seriam a motivação do afastamento do menino. A responsável informou que a unidade relatava com frequência que o filho apresentava episódios de agressividade.
“No ano passado, ele teve uma professora de apoio até o meio do ano. Disseram que ela pediu demissão por causa dele. Aí entrou outra e ele evoluiu bastante. Mas, neste ano, trocaram de novo e disseram que ele regrediu”, disse a mãe.
Desenvolvimento
Reuniões foram marcadas para discutir a situação, porém, Lohanne ressaltou que nunca houve soluções. A mulher contou que também ouviu de uma das profissionais que a criança poderia adoecer a professora e que a docente estava servindo de babá.
“Tudo era reclamação, a professora de apoio questionava a consulta até com o dentista e sobre as terapias dele também, sendo que ele faz certinho na APAE”, destacou Lohanne.
A mãe apontou que não vai desistir de lutar por um espaço onde o filho possa se desenvolver com dignidade. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que não procede à alegação de que o estudante não recebe acompanhamento adequado.
A pasta afirmou que o aluno tem faltas, mas é acompanhado por um professor de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas. Além disso, explicou que ofertou atendimento na Sala de Recursos no contraturno, mas a família optou por não aderir.
Leia também