Logo Patosja

Crianças que teriam sido abusadas por professor do Caic são ouvidas pela Justiça

Cinco vítimas foram ouvidas em ambiente preparado por profissionais treinados 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:47 23-09-2025

Compartilhar:

Cinco vítimas foram ouvidas em ambiente preparado por profissionais treinados 

As cinco crianças que teriam sido vítimas de abuso sexual cometidos por um professor da Escola Municipal Professor Aristides Memória (Caic), em Patos de Minas, deram depoimentos especiais no Fórum Olympio Borges, na tarde desta terça-feira (23). 

Os casos foram denunciados pelas mães em agosto e o suspeito está detido no Presídio Sebastião Satiro. Apesar de o advogado ter pedido habeas corpus, o pedido foi negado pela Justiça. As crianças foram ouvidas em um ambiente preparado por profissionais treinados.

Os advogados, tanto de defesa como de acusação, o juiz ou o Ministério Público, não podem fazer perguntas às vítimas. Conforme uma das mães, Nayara Vitor, enfrentar o caso traz dor e angústia para a família, mas afirmou estar confiante de que a verdade ainda venha à tona.

“É isso que a gente espera, justiça pelas nossas criancinhas e que a verdade vai aparecer”, disse Nayara.

Expectativa

O processo tramita em segredo de justiça por se tratar de abuso sexual envolvendo um professor e menores de idade. Diante disso, os depoimentos estão sendo colhidos de forma segura, com a presença dos responsáveis, e preservando a identidade das crianças. 

Karla da Silva Folha é outra mãe que, junto a outras famílias, denunciou o caso às autoridades. Para ela, a rotina da família mudou e os sentimentos de apreensão estão presentes com a expectativa de que, em algum momento, a filha possa perguntar algo.

“É um momento delicado porque elas devem reviver quando falarem sobre o que aconteceu com elas. Ouvir da boca delas sobre o que aconteceu e como foi é doloroso, todos os dias nós levantamos e pedimos a Deus para passar os dias”, relatou Karla. 

Os depoimentos especiais são peças cruciais em uma investigação de abuso sexual, porque é o momento das vítimas relatarem o que aconteceu com elas. Apesar da dor de relembrar o crime, também é um momento importante para que a verdade seja revelada.
Leia também