Logo Patosja

Acusado de matar namorada menor de idade é condenado a 18 anos em Patos de Minas

Ronaldo estava foragido desde outubro de 2022 e tinha 33 anos na época do crime

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 19:13 23-09-2025

Compartilhar:

Ronaldo estava foragido desde outubro de 2022 e tinha 33 anos na época do crime

Ronaldo de Sousa Neto foi condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio contra a namorada Kenia Fernanda dos Santos. O crime ocorreu em outubro de 2022 e o acusado tinha 33 anos. O homem, de 56 anos, estava foragido, mas foi julgado nesta terça-feira (23). 

Segundo as investigações, no dia 12 de outubro, Ronaldo e a vítima, de 15 anos, foram de motocicleta a uma festa no Povoado de Areado, em Patos de Minas. No dia seguinte, o suspeito teria entrado em uma lavoura de café com Kenia, onde a teria matado asfixiada. 

O réu fugiu e deixou a motocicleta. O corpo da adolescente foi encontrado após cinco dias e estava em estado de decomposição. Ronaldo só foi preso em janeiro deste ano, quando a Polícia Militar de Meio Ambiente fiscalizava uma fazenda em Abadia dos Dourados. 

No primeiro momento, Ronaldo se apresentou com outro nome, mas as autoridades desconfiaram e descobriram a verdadeira identidade dele. Apesar de ter negado o crime, o homem não convenceu os jurados, que formaram a maioria pela condenação dele.

Após 23 anos foragido, Ronaldo de Sousa Neto foi condenado a 18 anos, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de asfixia. De acordo com o promotor Lucas Romão, o réu matou Kenia, mas já era reincidente do crime de homicídio.
Leia também