Mãe pagou parte da dívida de drogas antes do filho ser morto em Lagoa Formosa
Iury Vítor estava em casa quando dois homens invadiram o imóvel e o retiraram à força
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

A Polícia Civil investiga o homicídio de Iury Vítor Luiz de Lima, de 23 anos, no bairro Ginásio, em Lagoa Formosa. A mãe do jovem disse às autoridades que teria pago parte da dívida do filho relacionada ao tráfico de drogas. O crime ocorreu no dia 20 de setembro.
Iury Vítor estava em casa quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel e o retiraram à força. Uma câmera de monitoramento na Rua Crispim Braga registrou o jovem sendo levado para o local do crime, onde foi alvejado com disparos de arma de fogo.
Moradores escutaram os pedidos de socorro da vítima e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os agentes encontraram Iury caído no meio da rua e cercado por cápsulas de munição. O celular dele foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
O rapaz foi baleado, pelo menos, oito vezes no tórax, abdômen e perna. De acordo com o Tenente Luiz Paulo, as equipes de Lagoa Formosa, com apoio de Patos de Minas, seguem com as investigações para localizar os autores identificados pela Polícia Militar.
“A princípio, a motivação seria dívida de drogas com traficantes da localidade”, apontou o tenente.
A vítima já tinha passagens pela polícia. A informação é de que a mãe dele teria feito um pagamento via PIX. O nome do titular da conta bancária e os dados da operação estão sendo analisados. As investigações continuam em andamento.
Leia também