Jardineiro é condenado a mais oito anos de prisão por tentativa de homicídio contra policial
Defesa informou que vai recorrer da decisão

O jardineiro Ronie Cleiton Machado, de 42 anos, foi condenado a mais de oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra um policial militar. A defesa vai recorrer da decisão. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (18), em Patos de Minas.
O episódio aconteceu em junho deste ano, quando o jardineiro pegou uma faca e uma tesoura de jardim e exigiu que os próprios familiares o entregassem dinheiro. Após a família negar e acionar a Polícia Militar, Ronie sentou na calçada em frente a casa e disse que ninguém o abordaria.
Em seguida, os militares deram voz de prisão e pediram para que o jardineiro se afastasse das armas brancas que entavam entre as pernas dele. No entanto, o acusado foi em direção aos agentes, que utilizaram spray de pimenta para o afastar, momento em que Ronie correu e se escondeu na residência.
Após oas autoridades tentarem conversar com o jardineiro, ele saiu da casa em direção aos policiais e arremessou a tesoura contra um militar, que acabou com a perna perfurada. Com medo de ser atingido novamente, o agente público efetuou um disparo contra Ronie e deu voz de prisão.
Decisão
Em sua maioria, os jurados condenaram Ronie Cleiton Machado a oito anos e nove meses de reclusão por tentativa de homicídio qualificado, com motivo torpe e por ser contra um agente público. A sentença deverá ser cumprida em regime inicial fechado, sem direito de recorrer à liberdade. A defesa informou que vai recorrer da decisão.