Logo Patosja

Justiça condena réus a mais de 49 anos por homicídio de mulher trans em Patos de Minas

Vítima, de 42 anos, foi encontrada morta em estacionamento com mãos e pés amarrados

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:07 17-12-2025

Compartilhar:

Vítima, de 42 anos, foi encontrada morta em estacionamento com mãos e pés amarrados

Os réus Márcio José Gonçalves e Deilson do Rosário Mota foram condenados por homicídio qualificado e furto contra uma mulher transessual, conhecida como Cacau. O julgamento ocorreu na terça-feira (16), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. 

Márcio José Gonçalves teve a pena fixada em 30 anos, seis meses e 17 dias de reclusão. Já Deilson do Rosário Mota foi condenado a 18 anos e 10 dias de prisão. Os indivíduos terão que cumprir a pena em regime inicial fechado e foram encaminhados à penitenciária. 

Sobre o caso

Conforme os autos, o corpo da vítima foi encontrado em um estacionamento com as mãos e os pés amarrados, e uma blusa enrolada no pescoço. A causa da morte foi asfixia. Após os acusados terem cometido o crime na Rua Dona Luiza, levaram os pertences de Cacau. 

Imagens de câmeras de segurança registraram três homens indo ao encontro da vítima. Na época, o delegado Luís Mauro Sampaio disse que um dos homens confessou ter estado no local, mas negou participação no crime. A motivação seria dívida de drogas e preconceito.

Durante a prisão, Márcio José e Deilson negaram o envolvimento e afirmaram que teriam apenas usado drogas com Cacau. Apesar da negativa, ambos foram detidos e conduzidos ao Presídio Sebastião Satiro, onde permaneceram aguardando o dia do julgamento.
Leia também