Homem é condenado a 16 anos por homicídio durante confraternização em Patos de Minas
Crime chamou atenção pela frieza da ação, registrada por câmeras de segurança
Raul Seixas Corrêa, de 24 anos, foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio de Alan da Silva Gomes, em setembro de 2021, durante uma confraternização no bairro Alvorada, em Patos de Minas. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (23).
Conforme o Ministério Público, a motivação do crime seria devido a um desentendimento anterior, no qual a vítima teria agredido a mãe do acusado. Na época, Alan teria ido à casa da ex-sogra, onde teria sido surpreendido. Os dois eram cunhados.
O crime chamou a atenção das autoridades pela frieza da ação, registrada por câmeras de segurança. Os disparos aconteceram em uma casa na Rua Gerôncio Gonçalves, onde também havia outras pessoas que correram risco de vida no local.
Para a promotoria, o homicídio foi praticado por motivo torpe, visto que o réu agiu por vingança, por um meio que resultou em perigo comum. O julgamento se estendeu durante o dia e, no fim, Raul foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.
“A vítima caiu ao solo logo após os primeiros disparos e, ainda assim, o réu prosseguiu efetuando mais quatro disparos contra ela, demonstrando absoluto desprezo pela vida humana”, ressaltou o juiz Bruno Henrique.
Leia também
