Escola Agrícola de Patos de Minas realiza prova do Saeb 2025 com preparação especial
Prova é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
A Escola Agrícola de Patos de Minas participou da aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2025, na manhã desta quinta-feira (23). A prova tem o objetivo de medir a aprendizagem de estudantes de escolas públicas e privadas do país.
“A gente precisa saber se estamos no caminho certo, se estamos evoluindo, se estamos, além de cumprir as diretrizes, chegando no resultado esperado e alcançando o que os alunos merecem”, disse o diretor Westhony Tavares.
Para garantir um bom desempenho, a instituição realizou uma preparação especial nos dias anteriores, com atividades de reforço em Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, os professores realizaram atividades de reforço, revisões e exercícios com os alunos.
“Foi um longo prazo, tivemos vários eventos: aulões, atividades, cadernos e aulas investidas. Agora, chegou o momento deles colocarem em prática o que foi trabalhado e ensinado”, ressaltou a supervisora pedagógica Lileia Nogueira.
Assim como o preparo pedagógico, a escola investiu em motivação e engajamento, oferecendo acompanhamento individual aos alunos e reforçando a importância da participação. O dia da prova foi de concentração, dedicação e entusiasmo.
“A prova estava fácil, teve muito do que os professores passaram, então eu não tive dificuldade de responder”, contou a estudante Nicole Abadia.
Leia também
