Esgoto de frigorífico vaza em via pública e revolta moradores do bairro São Francisco
Moradores alegam não aguentar mais conviver com o mau cheiro e sujeira na rua
Os moradores do bairro São Francisco, em Patos de Minas, se revoltaram com um esgoto aberto que estaria escorrendo ao lado de um frigorífico. Segundo Ana Gabriela, o mau cheiro é insuportável e tem tirado o sossego de quem mora e trabalha nas proximidades.
“Estamos tendo um descarte indevido de um líquido, provavelmente de uma câmara fria do frigorífico, mas está ficando com um cheiro insuportável. Se fizer sol, você não consegue ficar em nenhuma dependência aqui perto”, alegou a trabalhadora.
Imagens registradas por moradores mostram a água avermelhada escorrendo pela via e o forte odor que toma conta do local. De acordo com relatos, o esgoto estaria vindo de um frigorífico que funciona na região e, o problema, é que a situação está acontecendo há dias.
O proprietário de um lava-jato, vizinho ao frigorífico, teria procurado o responsável pelo estabelecimento, mas informou que o gerente não teria reconhecido o problema. Enquanto isso, o esgoto continua escorrendo e o desconforto aumenta a cada dia na região.
O pedido da população é de que sejam tomadas providências urgentes das autoridades para ocorrerem as devidas adequações ambientais, sanitárias e urbanísticas. Os moradores alegam não aguentar mais conviver com o mau cheiro e a sujeira na rua.
“Pode ficar na área urbana, mas faz o descarte adequado, porque ninguém aguenta ficar com essa carniça no nariz o dia inteiro”, disse Ana Gabriela.
A NTV entrou em contato com a empresa responsável pelo frigorífico e com a Vigilância Sanitária de Patos de Minas, mas não obteve resposta de ambas as partes. O espaço está aberto.
Leia também
