Lagarto teiú invade depósito de loja e assusta funcionários no Centro de Patos de Minas
Animal silvestre se alimenta tanto de carne quanto de vegetais e pode medir até dois metros
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira
Um lagarto teiú assustou os funcionários de uma loja no Centro de Patos de Minas. O animal silvestre apareceu no depósito de um estabelecimento localizado na esquina das ruas Olegário Maciel com Getúlio Vargas. O caso ocorreu nesta sexta-feira (24).
Conforme o sargento Bryan, do 12° Batalhão Bombeiro Militar (BBM), o teiú foi encontrado atrás de um balcão. O resgate foi trabalhoso, uma vez que o animal é conhecido pela rapidez e agilidade, mas o salvamento aconteceu com equipamentos especializados.
“Nós resgatamos o animal e vamos devolvê-lo para a natureza, onde é o habitat natural dele. Ele estava acuado e não ofereceu risco para ninguém, ele é um animal que não tem veneno, mas por ser silvestre, possui bactérias na saliva”, disse o sargento.
Ocorrência frequente
O teiú é um lagarto onívoro, ou seja, se alimenta tanto de carne quanto de vegetais. O réptil é considerado um dos maiores do Brasil, encontrado em diversas regiões da América do Sul. Vale destacar que o animal silvestre pode atingir até dois metros de comprimento.
As autoridades não sabem como o teiú apareceu no centro da cidade, considerando que o local é fora do contexto onde a espécie vive. A suspeita é de que o animal tenha entrado em algum veículo que veio da zona rural, se assustou com o movimento e entrou na loja.
“Esse tipo de ocorrência ocorre com frequência porque a cidade vai crescendo e nós vamos, de certa forma, invadindo o espaço desses animais. Então, é cada vez mais comum encontrarmos lagartos, cobras, gambás e ouriços na cidade”, contou Bryan.
Leia também
