Tiro de Guerra de Patos de Minas celebra 80 anos de história e formação de cidadãos
Desde 1945, centenas de jovens do município patense passaram pela instituição militar
Há 80 anos, o Tiro de Guerra de Patos de Minas forma jovens com valores de civismo, disciplina e amor à Pátria. Na sexta-feira (31), a instituição militar do Exército Brasileiro celebrou a trajetória e homenageou aqueles que ajudaram a construir a história.
Desde 1945, centenas de jovens do município passaram pela instituição, cuja missão é formar cidadãos conscientes e comprometidos com o Brasil. Segundo o subtenente Carreira, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04-013, a celebração é incentivadora.
“Sem contar com a alegria de comemorar 80 anos de existência, não é qualquer instituição que tem tanto tempo assim de forma regular”, informou o subtenente.
Homenagens
A cerimônia reuniu ex-atiradores, familiares, autoridades e a atual turma de instrução. Entre as homenagens, teve destaque para aqueles que ajudaram a construir a trajetória da sede ao longo das décadas — homens que deixaram um exemplo de dedicação.
“Foram 12 anos efetivos à frente do Tiro de Guerra. Tive a satisfação de formar três mil reservistas e isso marcou a minha vida, fiz questão de vir prestigiar o subtenente Carreira pelo excelente trabalho que ele está desenvolvendo aqui”, disse o subtenente Tadeu.
Um dos homenageados da noite foi David Balla, que integrou o Tiro de Guerra no primeiro semestre de 1999. Atualmente, ele é apresentador do Grupo de Jornalismo da NTV e radialista da Nossa FM, e relembrou com orgulho o período em que serviu à instituição.
“Foi um momento marcante como cidadão e homem. Para mim, o Tiro de Guerra fez parte da minha história, mas, hoje, saber que fiz parte da história de uma das instituições mais respeitadas de Patos de Minas e do Brasil me deixa lisonjeado”, ressaltou David.
Leia também
