Trio é preso suspeito de tráfico de drogas, extorsão e homicídio em Lagoa Formosa
Homicídio estaria relacionado à disputa pela liderança do tráfico local e cobrança de usuários
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de praticar tráfico de drogas, extorsão e homicídio em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba. A Operação “Phobos”, com foco em combater a organização criminosa, foi deflagrada nesta sexta-feira (24).
As autoridades também cumpriram seus mandados de busca, resultando na apreensão de drogas, celulares e anotações sobre o tráfico. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Regional, em Patos de Minas, e logo após, conduzidos ao presídio.
Segundo a corporação, o grupo atuava de forma estruturada e com a divisão de tarefas. Entre a investigação está um caso de homicídio, ocorrido em 20 de setembro deste ano, relacionado à disputa pela liderança do tráfico local e cobrança de usuários.
Na época, a vítima, de 23 anos, foi morta com cerca de dez disparos de arma de fogo. Os agentes apontaram que o homem teria sido retirado à força de dentro de uma residência, no bairro Bela Vista, por dois indiciados. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada.
Diante dos levantamentos, a Polícia Civil confirmou a vinculação do homicídio com o tráfico de drogas, resultando na identificação dos envolvidos presos nesta operação. A identidade do trio não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também
